Como usar o mesmo ponto comercial para abrir dois negócios?

0
77

Abrir duas franquias no mesmo local é uma estratégia possível para alguns empreendedores, principalmente quando as duas marcas escolhidas são de áreas de atuação complementares. Este é o caso do empresário Victor Guidotti, 44 anos, que abriu no mesmo endereço uma franquia da OdontoCompany, clínica odontológica, e outra da PartMed, de clínica de atendimento médico.

Os negócios estão funcionando juntos há sete meses na região do Jaçanã, em São Paulo, e a PartMed oferece oito tipos de especialidades, além dos atendimentos da OdontoCompany. Segundo Guidotti, sua ideia era investir em uma franquia que oferecesse serviço básico para a população e que não tivesse relação com o consumo. Foi assim que veio a ideia de trabalhar com a área da saúde, já que o Brasil é carente de bons profissionais com um custo acessível.

Trajetória

Há três anos, o empresário inaugurou uma unidade da OdontoCompany, que busca oferecer serviços com preço justo para os pacientes. “Procurei várias franquias e essa foi a que me recebeu melhor e me deu a segurança do suporte operacional e comercial que precisava”, conta.

Guidotti explica que o segredo do sucesso é entender que quando se abre uma franquia, é preciso conduzir os negócios de perto. “Mesmo com apoio do franqueador você terá que conduzir o negócio e fazer acontecer”, explica. Depois de obter retorno com seu negócio de odontologia, o empreendedor decidiu abrir outra franquia, também na área de saúde.

Sinergia

Ele pensou no que parecia improvável: ter duas franquias no mesmo local. “Já tinha o espaço, ia continuar a trabalhar com a área da saúde e a vida das pessoas seria facilitada com tudo no mesmo local”, explica. Assim nasceu a primeira unidade franqueada da PartMed.  “Queremos ser referência na área da saúde e oferecer atendimento de qualidade. Poder unir as duas franquias nos proporcionou isso”, diz Guidotti.

COMPARTILHAR