Oralsystem aposta no modelo de franquias para crescer

0
2074
imagem fachada oralsystem - texto Oralsystem aposta no modelo de franquias para crescer

Com mais de 20 anos de atuação no mercado, e depois de se tornar referência no desenvolvimento de padrões dentais e faciais, o especialista Anderson Bernal, conhecido como o “dentista das estrelas”, resolveu ampliar ainda mais a sua atuação por meio do franchising. Em sociedade com a SMZTO Holding de Franquias Multissetoriais, a Oralsystem já está há seis meses operando, com três instalações franqueadas.

“A maioria das clínicas odontológicas não atingem o sucesso por falta de organização e regras primordiais neste segmento. A partir desta falha no mercado, percebi que o meu modo de atendimento premium poderia ser replicado e, assim, oferecer um tratamento mais rápido e moderno aos pacientes”, relatou Bernal, que é conhecido por ter desenvolvido um sistema de diagnósticos e tratamentos projetados em 3D.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a receita do setor de franquias cresceu em 8,3% em 2016 em comparação a 2015, totalizando um faturamento de R$ 151,24 bilhões. Um dos segmentos que mais contribuiu para este desempenho foi o de saúde, beleza e bem-estar (15,5%), onde a odontologia está inserida, com faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2016, o que representa crescimento de 11% em relação ao ano anterior. É justamente por este cenário promissor que o especialista não teve dúvidas em ingressar no mercado de franquia.

Início rápido

No modelo de franquia da Oralsystem, o franqueado pode começar a unidade do zero com implantação estimada em três meses ou, se já for profissional da área, pode converter o consultório existente seguindo o padrão da marca e, em cerca de 45 dias, o negócio já pode ser iniciado. “Dessa forma a gente consegue organizar toda a estrutura e aproveitar a experiência do profissional para melhorar os processos por meio de treinamentos”, disse Bernal.

Entre os tratamentos oferecidos pela marca estão clareamento dental, lentes de contato, implantes, alinhadores dentais, facetas de porcelana e procedimentos estéticos faciais. Além disso, a empresa trabalha com sistema CAD/CAM, que confecciona próteses provisórias e definitivas, projetando em 3D um desenho dos dentes, mostrando assim como será o resultado final do tratamento.

COMPARTILHAR