Por que as celebridades investem em negócios?

0
18

Foi-se o tempo em que as celebridades eram apenas celebridades, contratadas para fazer propaganda das marcas. É cada vez maior a participação de famosos como sócios em empresas, agregando valor às marcas, ao mesmo tempo em que se protegem dos altos e baixos da carreira. A pulverização das mídias digitais tem sido uma importante aliada desta tendência, que é visível no ramo de franquias.

Ao se tornarem sócias de uma empresa, o objetivo das celebridades é dar maior valor à marca, aumentando as vendas e acelerando o crescimento do negócio. Desta forma, o seu ganho também aumenta.

“As celebridades reconheceram o quanto a sua imagem pode agregar valor para a marca, principalmente quando existe sinergia de ambos os lados em relação às crenças e ao modo de viver. Os ganhos podem ser maiores ao atrelar seus nomes às marcas e se tornarem sócios, em vez de fazer apenas a propaganda”, diz José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO.

Um exemplo é o caso da apresentadora Xuxa Meneghel, sócia da rede de franquias Espaçolaser e também da rede de Buffet Infantil Casa X. Mesmo antes de inaugurar, a casa de eventos infantis já tinha vendido 30 festas. Esse novo negócio fez com que a celebridade deixasse de ter um ganho pontual através de uma campanha, por exemplo, para virar uma receita recorrente ao se tornar sócia.

De acordo com Semenzato, apesar das vantagens que uma celebridade pode trazer a uma rede de franquias, é preciso observar se os valores de ambas as partes são condizentes. Também é importante se assegurar de que a celebridade à qual a marca se associou vai seguir os compromissos firmados pois, caso contrário, a imagem da marca pode sofrer.

COMPARTILHAR